sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A podridão legislativa de BJI (legislando em causa própria)


O Phoder Legislativo de nossa terra apronta mais uma
Enquanto Carminha White e Max Fogueteiro incendiavam as pastagens do Divino comemorando o passaporte provisório eleitoral conseguido ontem, os ratos da bancada governista na câmara dos vereadores aplicava mais uma rasteira na sociedade bojesuense demonstrando o quanto toda população bom-jesuense está refém de um pequeno grupo de políticos analfabetos e fisiologistas que acabaram de aprovar um aumento absurdo nos vencimentos dos vereadores, secretários de governo, vice-prefeito e prefeito. Para se ter uma idéia, recentemente o governo concedeu um aumento ridículo de 4,99% para os servidores publicos municipais, mas os vereadores e secretários municipais do governo terão um generoso aumento superior à casa dos 40%, um absurdo o que presenciamos na sessão legislativa do dia 06 de setembro de 2012, um verdadeiro tapa na cara do cidadão bom-jesuense. 

Decepcionante mesmo foi a atuação do presidente da câmara, que cada dia que passa sua conduta se assemelha a de Pilatos, e na sessão de ontem ele não fugiu desse padrão, se esquivando a todo momento em assumir qualquer responsabilidade sobre a desastrosa matéria de ontem, ou ele se agarrava ao parecer do jurídico ou ele lavava suas mãos jogando para a plenária toda a responsabilidade pela sugeira legislativa ocorrida ontem, suas mãos devem estar enrugadas de tanto que ele lava essas Ele que adora dar opiniões polêmicas contra o governo, ontem ele preferiu a omissão, ele compactuou descaradamente com esse escárinio legislativo.

A conclusão é que temos somente dois vereadores decentes e comprometidos com a sociedade, Marcos Valinho e Eraldo Salutto, sendo que o primeiro demonstrou na sessão de ontem toda a indignação que sentimos perante a essa legislatura apodrecida pelos interesses espúrios de poucos, alijando totalmente o interesse do todos. Esses dois vereadores entraram com uma emenda no projeto do reajuste no qual fixava o reajuste em 4,99%, o mesmo concedido aos servidores. E eles tentaram de todas a as maneiras mudar esse quadro, mas foram voto vencido pelo rolo podre compressor da bancada governista.

Abaixo segue alguns vídeos da sessão de ontem, ao final das discussões e votações foi franquiada a palavra ao vereador Marcos Valinho, mas a cena mais patética e repugnante foi protagonizada pleos vereadores Creilton Ita Móveis, Sebastião Coroia e Paulo Pimentel, que simplesmente abandonaram a sessão no inicio do pronunciamento do Marcos Valinho, mas o público presente não perdeu a oportunidade de jogar moedas nos três patetas que abandonaram a sessão, o que configura o descumprimento do regimento interno, mas como a presidencia está com o Sr. Pilatos, tudo pode.

Marcos Valinho sugere a suspensão da matéria


Eraldo Salluto e Marcos Valinho questiona o valor do reajuste


Marcos Valinho protesta contra Nunes


Eraldo questiona a legalidade do projeto


Os três fujões da sessão


Rogerio Lima protesta


A sociedade bom-jesuense tem o comprimisso cívico de alijar esses nefastos da próxima legislatura, caso contrário o próximo prefeito será vitimado por essa quadrilha legislativa que não dá a mínima para os interesses coletivos.