segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os porcalhões

Santinhos 13 na margem do Rio Itabapoana


A medida que se aproxima as eleições, sorrateiramente se alastra pelas ruas e vias públicas os questionáveis “santinhos” e “praguinhas” ostensivamente utilizados em especial pelas candidaturas 13 e 15. E hoje percorri algumas ruas entre o bairro Bela Vista e o calçadão da beira rio, e o resultado é que os porcalhões estão a todo vapor na poluição ambiental e no desperdício de recursos de campanha com esse material utilizado sem nenhum critério de distribuição. As fotos demonstram claramente que essas coligações contratam pessoas para fazer a distribuição de “santinhos” e essas pessoas não distribuem, elas descartam em qualquer lugar e com o agravante de ter sido descartado uma enorme quantidade de “santinhos” na margem do Rio Itabapoana, bastando uma chuva forte para todo esse material ser levado para o nosso combalido Rio Itabapoana. Essa é a política ambiental e de austeridade financeira dessas coligações e seus candidatos, mas é justificável que eles agem dessa maneira, pois eles contam em se elegerem e recuperar todo esse “investimento” com o nosso malversado erário público.

Santinhos 15 invasivos
A situação chega ao absurdo de somente um certo candidato a vereador ter autorizado a confecção de nada mais nada menos que dez mil santinhos para essa reta final, e pior, já me informaram que outros candidatos tubarões a vereança irão despejar dezenas de milhares de santinhos pela cidade.  A estratégia de distribuição de santinhos, além do dano ambiental, tem também a invasão de privacidade dos cidadãos bom-jesuenses com suas caixas de correios entupidas de santinhos de quase 150 candidatos a vereador e outros cinco candidatos a prefeito, tem também aqueles que são jogados na entrada da casa das pessoas, com a ridícula pretensão de que pode conquistar o voto daquela família emporcalhando a entrada da casa dela.

Material de campanha do 15 capixaba
Até o prefeito-interino-candidato de Bom Jesus do Norte atravessou a ponte para emporcalhar a margem “fluminense” do Rio Itabapoana. Senhor prefeito por gentileza, dispensamos seu material publicitário, pois já temos muitos candidatos despejando os deles aqui.