quinta-feira, 7 de junho de 2012

e-liminar


Os bajuladores do governo estão convictos que o aparato jurídico da prefeita e seu Migué conseguirão reverter a irreversível situação jurídica em que se encontra a prefeita frente à LEI DA FICHA LIMPA, eles estão totalmente confiantes que os advogados da prefeita conseguirão uma liminar para retirar o nome da prefeita da RELAÇÃO DE INELEGÍVIES enviada pelo TCE ao TRE até o dia 30 de junho próximo, “santa inocência Batman!!!. Mas os iludidos do poder não tem noção do que se trata a atual “conjuntura” política e jurídica estabelecida. Eles não querem acreditar e aceitar que em 2008 a liminar salvadora de Dona Branca veio através de “um golpe” aplicado pelo então presidente do TCE e que esse golpe veio a tona na CPI que devassou esses conselheiros envolvidos em práticas suspeitas de corrupção nesse tribunal.
Mas esses bajuladores não se atentaram que o último julgamento do TCE que tornou a prefeita e seu Migué inelegíveis, foi decretada em 08 de setembro de 2009, não é coisa nova, em março de 2012 esse mesmo blog divulgou a listagem do TCE de 2010 já com o nome de solteira da prefeita inserido entre os inelegíveis, então faço a pergunta: Se desde setembro de 2009 a prefeita já estava com situação “transitada em julgado”, e seu aparato jurídico não conseguiu reverter até o dia 31 de maio de 2012, como é que eles conseguirão resolver toda essa problemática entre os dias 01 e 30 de junho? NUNCA SERÃO!!!!!

A sociedade está totalmente de acordo com a LEI DA FICHA LIMPA, e essa lei pegou a prefeita “no pulo” pelo TCE, e com o pronunciamento do presidente TRE de que TODOS OS PRESENTES DESSA LITAGEM TERÃO SUAS CANDIDATURAS INDEFERIDAS. Isso demonstra que esses simpatizantes do governo são contra a lei da ficha limpa, eles estão na contra mão do clamor popular em prol da MORALIZAÇÃO do processo democrático, para esses simpatizantes pouco importa toda sujeira que existe nesse governo envolvido até o pescoço com desvios administrativos, e fortíssimas suspeitas de corrupção que já foram condenadas pelo TCE e já estão sendo profundamente investigados pelo Ministério Público, tanto no estadual como no federal, inclusive todas as denuncias publicadas com provas cabais desses desvios. É simplesmente inaceitável que continuemos a conviver com gestores públicos sustentados por liminares provenientes de golpes políticos e jurídicos. A sociedade está atenta a essa movimentação desse desgoverno, e a cada dia a rejeição do governo só faz aumentar, posso afirmar que hoje se pesquisar com critério o índice de rejeição a esse desgoverno chega próximo à casa dos 70%, já passou da hora desse governo acionar seu desconfiômetro e abrir mão da ganancia do poder, pois é muito questionável o quanto a prefeita está gastando com seu advogado particular para garantir um emprego com remuneração inferior a R$ 12.000,00/mês. 
Se ela e seu marido secretário estão com os bens bloqueados pela justiça, com que recurso finenceiro estão bancando esses advogados?.
Lamentavelmente hoje existe uma verdadeira indústria de liminares sem critérios e fundamentos que na prática não garantem o amplo direito de defesa dos réus, e sim um forma famigerada e nojenta de se jogar toda sujeira política e administrativa para debaixo dos tapetes do poder público. Mas estamos no tempo da ficha limpa e os responsáveis pelos tribunais instituídos não cometerão os mesmos erros de um passado recente. Com isso posso sugerir um bom filme aos simpatizantes do governo: "A espera de um milagre".