segunda-feira, 14 de maio de 2012

O vexame continua


Segundo o projeto, os veículos ficariam por conta da contratada...
Um dos pontos mais críticos do atual governo, a coleta de lixo foi alvo de duríssimas críticas ao longo do ano de 2011, chegando ao ponto do secretário de obras providenciar uma pseudo troca de empresa prestadora desse serviço. Pra variar, a elaboração do projeto licitatório foi recheado de contestações, nele não dizia por exemplo quantos servidores seriam necessários para a execução do serviço e também não mencionava de quem seria a responsabilidade sobre os custos de combustíveis para abastecer os caminhões e máquinas desse serviço, há também que se questionar o fato de diversos veículos próprios da prefeitura estarem realizando esse serviço, visto que está previsto no contrato que todas as máquinas e veículos, juntamente com os operadores ficariam a cargo da empresa contratada.


O lixo continua a ficar por horas na rua a espera da cole


Mesmo com todas essas dúvidas o valor do contrato de prestação de serviço com prazo de seis meses ficou no montante total de R$ 2.250.000,00 praticamente dobrando o contrato anterior que era de aproximadamente R$ 1.5000.000,00 e a qualidade do serviço prestado continuou muito abaixo do mínimo aceitável. Apareceram com dois caminhões prensa em estado de conservação totalmente questionável e os problemas de nossa coleta continuaram os mesmos, só que com um agravante, continua o mesmo custando quase o dobro do que custava antes.




E os trabalhadores continuam sendo desrespeitados

Esse caminhão já havia coletado o lixo semanal de Calheiros e Barra do Pirapetinga, e o servidor viajará até Santa  Isabel sentado dentro do lixo, ele é submetido a essa humilhação semanalmente.
Calçado com menos de sessenta dias de uso e já todo destruído pela péssima qualidade do material fornecido pela empresa contratada. 

Essa é a decoração principal da gestão do Migué
O serviço está tão ridículo, que o próprio secretário de obras admitiu que não está satisfeito com a qualidade da coleta de lixo no programa do governo na Rádio Bom Jesus no último sábado (12/05), surpreendente seu raríssimo momento de auto crítica e lucidez. Mas de que adianta o secretário lamentar a péssima coleta de lixo de sua autoria? Do que adianta a minoria oposicionista da câmara protestar contra mais esse escândalo? Se a banda podre absoluta sempre estará pronta para acobertar qualquer loucura do Migué e sua trupe. Cabe a nós eleitores resolver nas urnas em outubro.

Chega dessa vergonha!!!