terça-feira, 15 de maio de 2012

H.S.V.P. - Muita enganação e pouca solução



No dia 24 de março de 2012 e prefeita Branca Motta alardeou em seu programa na rádio Bom Jesus AM que havia viabilizado R$ 1.350.000,00 para quitar o pagamento da folha salarial em atraso dos servidores do hospital, e desde então que o governo e seus pelegos vem surfando nessa onda enganosa de que a prefeita reabriu o hospital. Acontece que essa verba ainda não chegou, ela vai chegar como adiantamento de repasses da secretaria estadual de saúde para o hospital, não foi uma doação generosa do governo do estado conforme a prefeita alardeou. Para construir uma praça desnecessária o governo do estado doou mais de R$ 2.000.000,00 e para nosso hospital só pode ser adiantamento para ser pago nos próximos repasses.

A propaganda enganosa governista é tão fictícia que quando esse dinheiro chegar os servidores do hospital estarão com dois meses de salários atrasados (abril e maio) e com a previsão de atrasar os salários seguintes, pois esse adiantamento será descontados em parcelas nos próximos repasses realizado pela SES ao hospital. Nosso hospital está com produtividade junto ao SUS muito baixa, o que o governo deveria fazer é viabilizar recursos que proporcionem o aumento da produtividade do hospital, somente assim é que os salários dos 210 servidores terão seus salários em dia.

Enquanto isso não acontece, segue o aproveitamento político por parte dos inescrupulosos do poder onde até o secretario de obras quer aparecer na foto das reuniões do hospital. Ressalto aqui o importante papel prestado pelo Jornal "O Norte Fluminense" que vem apurando e acompanhando de perto todo o desenrolar dessa crise mantendo a sociedade por dentro de todas as iregularidades praticadas no hospital, diferente do lamentável jornal "A Voz do Povo" que somente publica a propaganda enganosa do governo.

Lamentável!