sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Irresponsabilidade ambiental

Desde sábado (29/10) que uma fumaça fétida tem incomodado muitos cidadãos de Santa Izabel, Nova Bom Jesus, Lia Márcia, Asa Branca, Iurú, Bom jesus do Norte.

Um dia esse local já foi a Unidade de Tratamento de Lixo
 Segundo informações, esse fogo começou no sábado, mas ninguém sabe como começou, a princípio não há responsáveis. Ocorre que as consequências serão graves, visto que os moradores da Nova Bom Jesus e Santa Izabel, estão diretamente expostos a essa fumaça tóxica, o pode acarretar em muitos problemas de saúde com essas pessoas.

Moradores da Nova Bom Jesus expostos pela fumaça fétida e tóxica
A medida tomada pela secretaria de obras para acabar com esse fogo, será na verdade um paliativo para eliminar a fumaça, visto que a prefeitura despejerá terra sobre todo o lixo existente ali, deixando em contato com o solo materiais como, papel, plástico, vidros e outros objetos que levam décadas para se deteriorarem, sem contar com o lixo hospitalar queimado sistematicamente todos os dias nesse local.
Trabalhadores em condições insalubres e expostos diretamente à fumaça tóxica

Sem sombra de dúvidas que a principal marca desse governo está na disceminação de lixões por todo nosso município, como Rosal, Pirapetinga, Calheiros e o lixão matriz de Santa Izabel. São ações de um governo irresponsável e vergonhoso, digo vergonhoso pois esse lamentável lixão está em uma das chegadas de nossa cidade, é o cartão de visita que constrange qualquer Bomjesuense que ama nossa terra.


Lixo hospitalar queimado a céu aberto

Futuras instalações da nova fábrica da Xamego Bom

Pouco importa quem é o responsável por esse fogo, importa é que esse grupo político que controla a prefeitura nessa gestão e em 2001/2004 é onde estão os responsáveis pela deterioração de nosso patrimôniio público, se esse lixo se acumulou dessa forma, agradeçam a prefeita e seu marido secretário de obras, pois antes não era assim.