A CAVIL, DEPOIS DE 63 ANOS DE EXISTÊNCIA, RECEBE A NOTA “A” DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
Depois de 63 anos de existência, finalmente, a CAVIL consegue a NOTA A em auditoria realizada por auditores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Divisão de Inspeção de Leite e Derivados (Dilei), do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa).
As auditorias do MAPA sempre tiraram o sono dos técnicos e diretores da CAVIL, visto que sempre foi uma bandeira idealizada pela cooperativa a busca pela excelência em qualidade de seus produtos fabricados. A preocupação em sempre fabricar um alimento seguro, que possa chegar a mesa dos consumidores com qualidade inigualável, tem sido buscada incansavelmente pelos funcionários da CAVIL desde 2008, quando a nova fábrica foi inaugurada. A verdade é que não poderíamos ter um carro bonito por fora e feio por dentro.
A Nota A do MAPA sempre foi e ainda é procurada por todas as indústrias de processamento de produtos de origem animal, visto que este conceito certifica a alta qualidade e a total implantação de todos os programas de autocontrole que uma indústria de alimentos deve possuir, além do fato de que, para exportar produtos, as indústrias são obrigadas a obter esta alta graduação. Traduzindo isso tudo, hoje temos uma CAVIL apta a exportar seus produtos e pertencente ao seleto grupo das indústrias de alimentos do País que possui NOTA A, sendo poucas.
A alta graduação recebida pela CAVIL veio em um momento em que nossa cooperativa passa por momentos difíceis, mas que estão sendo superados com muito trabalho e dedicação de seus funcionários, cooperados e diretores, que trabalham incansavelmente, sol a sol, mesmo sob calúnias referentes ao fechamento da cooperativa e mudança da atual diretoria.
Agradecemos a todos que de alguma forma puderam sempre ajudar a CAVIL a superar suas dificuldades e que viram em nossa cooperativa uma instituição imprescindível para o bem-estar de toda a população em que está inserida.
A CAVIL CONTINUA FORTE COMO NUNCA! UMA INSTITUIÇÃO QUE MERECE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO DO NORTE/NOROESTE FLUMINENSE E SUL CAPIXABA, POR SEMPRE CONTRIBUIR PARA A GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO EM TODA A REGIÃO, DESDE A SUA CRIAÇÃO, EM JANEIRO DE 1948.