O inverno está indo embora, e com a chagada da primavera, chega junto a temporada das chuvas, muito provavelmente em outubro segundo previsões metereológicas.
Tudo que nós Bomjesuenses não queremos é outra epidemia de dengue tão desenfreada como foi a passada, para tanto, é preciso que todos nós cumprimos com nossa obrigação de nãosó fazer nossa parte, mas sim conscientizar à aqueles menos informados.
Somente cumprindo nosso dever,é que poderemos cobrar do poder público ações preventivas para diminuir ao máximo a criação do mosquito.
A partir do momento em que cumprindo nosso dever, temos a obrigação de cobrar e denunciar o poder público em caso de negligência em suas ações preventivas. Em Santa Isabel a situação é preocupante, pois na "Unidade de Tratamento de Lixo" o amontoado de milhares de pneus está exatamente do mesmo jeito emque estava em junho passado quando registrei e publiquei no facebook, já está na hora do governo iniciar as campanhas concietizadoras de maneira mais efetiva e ostensiva, para aproveitarmos o máximo o tempo que temos para nos prevenir.
O perigo na UTL não se limita a esses pneus, as montanhas de lixo que crescem cada vez mais, também oferecem condições para que o mosquito da dengue se produza em escala industrial nessa enorme área, oferecendo risco à populção de Santa Isabel e Nova Bom Jesus, além dos profissionais que trabalham nas empresas da região, junto aos que trabalham na obra da nova fábrica de Xamêgo.