sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entregues ao descaso do poder público – Santa Isabel/Nova Bom Jesus

É lamentável a falta de atenção do poder público com as comunidades que vivem na Nova Bom Jesus e Santa Isabel, fico intrigado como o governo pode ignorar mais 1.700 cidadãos que vivem a menos de 10 km do centro de Bom Jesus e que estão completamente abandonados pelo poder público municipal.
Existem diversos projetos inacabados e outros que existiam e funcionava de forma plena foram exterminados pelo grupo político comandado pela prefeita e pelo secretário de obras.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
 
Casas Populares


Chama a atenção várias casas populares em fase de acabamento, mas que inexplicavelmente as obras foram paralisadas, são quase vinte casas que fazem parte do programa do governo federal “minha casa minha vida” que não ficaram prontas e que poderiam estar abrigando vinte famílias que moram em área de risco de enchentes ou desabamentos



Obras de Infra-estrutura
Há também projeto de obras e melhorias na infra-estrutura do loteamento no valor de R$ 498.775,10, mas na placa institucional não menciona que obras são essas, saneamento? Calçamento de ruas? Abrigo de ponto de ônibus? O que há de fato são várias ruas sem calçamento e um amontoado de terra no qual não consegui definir do que se trata, mas de uma coisa não tenho duvidas, é algo inacabado.





Unidade de Tratamento de Lixo
Falando em Santa Isabel, não podemos deixar de falar sobre o mega-lixão que se formou onde deveria selecionar e reciclar o lixo de Bom Jesus, mas nem tudo está como antes, a quantidade de lixo aumenta à medida que a obra da Nova Fábrica da Xamêgo Bom avança para se concluir, muito interessante será esse cenário quando a nova fábrica estiver funcionando, misturando o aroma dos doces fabricados com o do chorume produzido pelo lixão da prefeita, que aliás, até hoje não conseguiu solucionar o a questão do destinos de milhares de pneus que estão prontos a produzir mosquitos da dengue em escala industrial.







Fica a pergunta sobre uma enorme quantidade de blocos de paralelepípedos que aparentemente está nesse terreno na chegada do lixão há muito tempo

#######################


Mas o que mais me levou a constatação da ausência do poder público, não foram as imagens das obras inacabadas ou a situação calamitosa da UTL, e sim a reação das pessoas da Nova Bom Jesus quando me viram com uma câmera nas mãos, saltou aos olhos a carência de uma comunidade que parece isolada da sociedade Bom-Jesuense, muitas pessoas vieram até a mim para mostra-me suas carências sem a menor cerimônia, é uma situação difícil de imaginar em uma cidade do porte de Bom Jesus do Itabapoana, mas é uma triste realidade o que ocorre nessas comunidades onde do outro lado do asfalto há um cenário de prosperidade com a nova fábrica da Xamêgo e as demais empresas que ali se instalam, mas a realidade desse povo é que não há perspectiva no horizonte.

Vergonhoso!