Lamentável ainda termos que conviver com isso!
Amanhã a Rádio Transvale FM completa 3 anos de atividades em Bom Jesus do itabapoana e região, e merecidamente está sendo preparado um grande evento para comemorar esta data junto ao seu grande público. Porém o que intriga é que as comemorações serão realizadas em Bom Jesus do Norte, e não em Bom Jesus do Itabapoana.
Não é de se estranhar, pois estamos a mercê de um "regime autoritário" onde qualquer cidadão que se movimentar politicamente e se posicionar contrário ao governo, ele já é visto como potencial "inimigo" e não adversário.
Digo isso, pois o responsável pela rádio, o empresário Marcelo Almeida presidente do PV e com postura independente no cenário político atual, tentou realizar o evento em BJI, mas sua solicitação inexplicavelmente estacionou nos labirintos burocráticos que costumam rondar pelos corredores da prefeitura, a solicitação feita pela Transvale ficou a caminho para a procuradoria do município durante uns trinta dias, preocupado com o atraso do parecer jurídico do executivo, não restou alternativa a não ser comemorar em Bom Jesus do Norte, onde a prefeiturá de lá deu um parecer positivo a realização do evento no prazo de 48 horas.
Deixo aqui uma pergunta: Se o Marcelo Almeida fosse filiado a qualquer partido aliado da prefeita, ele teria toda essa dificuldade?
É muito preocupante a forma como esse grupo político manobra suas ações nos bastidores da política, fico impressionado como essas pessoas não se preocupam com seus futuros jurídicos, é confiar demais na impunidade, pois esse governo não se preocupa em respeitar as leis, visto que ainda não há qualquer sinal de divulgação das contas públicas no site da prefeitura, determinado por lei desde o dia 31 de julho de 2011, há requerimento com prazo regimental de trinta dias vencido e o executivo sequer enviou uma satisfação ao legislativo, sem contar que está em pleno andamento uma Comissão Especial de Inquérito devassando os documentos fiéis da licitação municipal e a prefeita em seu programa de rádio se comporta como se fosse a "Alice no País das Maravilhas". Uma hora a justiça tem que ser feita, pois a sociedade parece que a cada dia que passa, perde mais as esperanças por dias melhores em nossa Bom Jesus do Itabapoana.