Meus irmãos Bom-Jesuenses, estamos nessa jornada contestadora e em protesto contra toda essa situação político/administrativo caótica que se instalou em Bom Jesus do Itabapoana desde abril/2011 trabalhando nosso movimento político, que começou apartidário e hoje está partidarizado, pois para que possamos participar de maneira efetiva do processo político que se anuncia em 2012, temos que ter uma representação partidária e organizada instituída.
Com isso optamos em criar o diretório municipal do PSOL em Bom Jesus do Itabapoana, a escolha desse novo partido se deve á sua ideologia pautada pela intransigência em defesa da ética da classe trabalhadora e das minorias, além de seus parlamentares eleitos estarem sempre em destaque pela atuação independente e sempre combatendo a corrupção do poder público em todas as esferas.
O que ainda me leva a lutar no contexto político de Bom Jesus, é que ainda há Cidadãos Bom-Jesuenses que muito nos orgulha, como o Desembargador Claudio Brandão de Oliveira, para quem não sabe ainda, foi esse Ilustríssimo Bom-Jesuense de Pirapetinga que concedeu o habeas corpus favorável aos 439 Bombeiros que estavam presos por conta da atuação arrogante e autoritária do governador Sérgio Cabral.
Eu tive a privilegiada oportunidade de conhecer o Desembargador Claudio Brandão na festa de Pirapetinga em julho passado e conversei rapidamente com ele, foi o suficiente para que se recarregasse minhas baterias ideológicas da cidadania e seguir firme nessa luta que somente se inicia.
Para tanto, a conclusão que chegamos nesses quase cinco meses de atividades políticas, é que nunca foi tão necessário olharmos muito atentamente ao poder legislativo em Bom Jesus do Itabapoana, pois se o poder executivo está muito a vontade em suas loucuras administrativas, é por conta da total omissão e conivência de oito dos noves vereadores que fazem parte dessa legislatura.
Sou capaz de afirmar que essa legislatura é a pior de nossa história política, onde o presidente dessa casa atua de maneira oportunista demagoga, chegando ao absurdo em “doar” um cheque de R$ 160.000,00 para construção do destacamento dos Bombeiros em Bom Jesus, onde o convênio se engloba entre a união, estado e município (poder executivo). Sem contar que temos vereadores que são verdadeiros analfabetos funcionais, tem vereador que mal consegue ler um documento público.
Portanto eleitores Bom-Jesuenses, cabe a nós mudarmos os rumos de nossa cidade, temos a obrigação cívica e democrática em levar nossos debates para as ruas, para as pessoas que não nos acompanha na internet, é a única maneira de se promover uma verdadeira renovação do quadro político em nossa Bom Jesus do Itabapoana.