quinta-feira, 16 de junho de 2011

Trabalho Escravo

Prezados Irmãos,

É de fundamental importância ler esse artigo junto com a fotografia que o acompanha, para que todos nós bom-jesuenses refletirmos sobre a humilhante e degradante condição de trabalho que a prefeita e seu marido secretário submetem aos profissionais da coleta de lixo municipal.
Todos os bom-jesuenses com um mínimo de consciência cívica e humana tem uma dívida de gratidão e moral com esses profissionais que estão submetidos a condições sub-humanas para que mantenham nossa cidade razoavelmente limpa. Digo gratidão, pois por muito, mas muito menos, os profissionais dessa área nos municípios de Vila Velha/ES e Vitória/ES paralisaram por cinco dias o serviço de coleta de lixo e o resultando em um verdadeiro caos ambiental nessas cidades, eu falo isso, pois eu moro em Vila Velha e vivenciei de perto, e lhes garanto que não é nada agradável.
Como se não bastasse a imposição de condições que beira o trabalho escravo, a prefeita impõe a todos os servidores públicos municipais uma política covarde de arrocho salarial, e também como se não bastasse tudo isso, a prefeita também cortou total e parcialmente o adicional por “insalubridade” de nossos servidores.
Essa condição degradante se reflete também na atuação do ex-prefeito e atual secretário de obras, pois ele é o maior responsável pelo processo de dilapidação e depredação do patrimônio público municipal, pois Bom Jesus já teve dois caminhões compactadores de lixo, que foram destruídos e sucateados por conta do descaso desse secretário, no qual oferecia condições dignas de trabalho para os profissionais citados. Nas condições atuais, nossos servidores são obrigados a trabalhar mergulhados no lixo por pura irresponsabilidade do atual secretário municipal de obras, onde a única preocupação dele é ficar o dia todo de plantão nessa nova praça que tanto nos deixa indignados.
Portanto CIDADÃOS BOM-JESUENSES, está na hora de dar um BASTA nesse governo pautado pela irresponsabilidade FISCAL, MORAL E PATRIMONIAL.
NÃO PODEMOS DE FORMA ALGUMA CURVAR-NOS DIANTE DESSES ARROGANTES E NEGLIGENTES QUE IMPREGUINAM O PODER EXECUTIVO E LIGISLATIVO.

REFLITAM SE VALE A PENA DEIXAR ESSA GENTE A VONTADE COMO ESTÁ
Frederico Sueth Rangel                                                                                           22 9203 5350