sábado, 16 de junho de 2012

Negligencia no transito



Um dos grandes problemas que afeta nosso cotidiano, o transito em nossa cidade a cada dia que passa fica mais caótico e desorganizado em virtude da total irresponsabilidade do atual governo que administra o DEMUT de acordo com a detestável regra do fisiologismo político. Para melhor sintetizar essa situação voltei a abordar esse tema estimulado pelo protesto de uma internauta que participa de nossa rede social e que indignada protestou contra a falta de critério do poder público em colocar um mínimo de ordem em nosso transito. Nesse governo o DEMUT ficou sob a responsabilidade do senhor Ralph Pimenta, ex-vereador e que em sua gestão esse departamento não fez nada além de pintar quebra-molas e fechar o transito em favor de alguns estabelecimentos comerciais simpáticos ao governo.

Em fevereiro de 2011 o governo anunciou com pompa e circunstância a viabilização de um novo projeto de reestruturação viária que definitivamente daria ordem ao nosso trânsito caótico que temos hoje, inclusive anunciando que o governo já disponibilizaria de um recurso financeiro de R$ 300.000,00 para por em prática o tão projeto de reestruturação viária em nossa cidade. Mas esse anuncio não passou de papo furado do governo e do chefe do DEMUT, pois por conta de desorganização administrativa o governo perdeu essa verba de R$ 300.000,00 segundo informação do próprio chefe do DEMUT ao vereador Eraldo Salluto. Essa questão foi amplamente questionada na câmara em 2011 e esse debate tem que voltar à pauta, o chefe do DEMUT já compareceu por duas vezes no legislativo para prestar esclarecmentos, mas nada de concreto foi decidido a não ser a justificativa dele de que, pelo fato do DEMUT ser um departamento subordinado à secretaria de obras do Migué, ele o chefe do DEMUT estaria de mãos atadas para resolver essa questão.



E essa publicação veio a reboque do protesto de outra internauta indignada que questionou a total falta de critério do DEMUT em estabelecer as vagas de estacionamentos destinados às motocicletas e aos carros. Tudo isso é fruto da inoperância do poder público municipal, visto que o chefe do DEMUT está mais preocupado em fazer suas articulações políticas do que propriamente cuidar de nosso transito que de tão caótico já até produziu vítimas fatais por conta de total negligência do poder público conforme diversas vezes foi protestado inclusive na tribuna do poder legislativo.

Lamentavelmente nosso poder legislativo tem sua parcela de contribuição simbolizada pela infeliz iniciativa da câmara em fechar uma rua que poderia servir de estacionamento exclusivo de motocicletas em vagas privativas para nossos “nobres edis”. Abaixo segue a sugestão dada a nossa amiga internauta sobre nosso trânsito:

"Uma sugestão: acabem com o estacionamento de moto porque o carro não pode estacionar no estacionamento da moto, mas a moto estaciona na vaga do carro.."