quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Propaganda Tendenciosa



Foi protocolado e lido na Câmara Municipal na sessão do dia 17/10/2011, um ofício do SINDSERV contestando o uso por parte do executivo da “logomarca” personalizada da prefeita.



Observem com atenção que esse símbolo representa uma “flor Branca” com adorno que representa o “povo” de mãos dadas em torno da “flor Branca”.



Esse tipo de publicidade é proibido por lei, visto que teria que ser o Brasão do Município, institucional e não propagandista que faz uma alusão à prefeita, vale lembrar que em sua campanha eleitoral, a prefeita quando candidata, distribuía rosas brancas para seus eleitores, com isso levanta-se a questão, se não seria propaganda eleitoral extemporânea.



Até na publicidade esse governo desliza, tanto nos resultados, como na escolha do caminho da ilegalidade. Essa propaganda personalizada está nos veículos da prefeitura, nos palcos armados nas festas do município, até em documentos oficiais se usa essa logomarca.  


 
Esse comportamento provinciano do grupo que controla o executivo fica muito claro com a utilização dessa logomarca, que deveria ser o símbolo oficial do município, mas como eles consideram donos da prefeitura, produziram uma símbolo próprio da prefeita.

Brasão do Município


O presidente da Câmara, Samuel Junior, encaminhou o referido ofício ao departamento jurídico da Câmara e cópia para o Promotor Eleitoral