quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SUS – Saúde Ultra Suspeita

Esse artigo, lamentavelmente demonstra o que tem acontecido na Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, são denuncias gravíssimas feitas pelo presidente da câmara dos vereadores de Bom Jesus na tribuna desta casa legislativa no inicio do mês de agosto/2011. 



Devido ao tamanho da gravidade o presidente da câmara chegou a dizer, em tom de lamentação,  que não poderia requerer uma CPI por ser o presidente da casa legislativa (na verdade na câmara não há CPI e sim CEI, Comissão Especial de Inquérito) ou seja, o próprio presidente da casa, revelou que o caso é tão grave que é passível de uma profunda investigação para que se encontre os responsáveis por tantos desvios e absurdos administrativo.

 
Com base nessas denuncias, foi instaurada uma Comissão Mista de Saúde, composta por cinco vereadores, e a contundência do relatório dessa comissão não deixa dúvidas. Essa administração está completamente sem respaldo legal, moral e político para continuar no governo.







Esse governo não se sustenta, toda semana há um caso escandaloso, a licitação municipal está se caracterizando como um verdadeiro marido traído, onde sempre é o último a saber do ocorrido, seja lá qual for a secretaria, já se tornou “módus operandi” desse governo primeiro comprar para depois licitar.


Recentemente o governo trocou o secretário de saúde, não sei até que ponto uma simples troca de secretário pode resolver tantos questionamento e denuncias, nosso sistema público de saúde do município está claudicante enquanto o grupo que controla a prefeitura tentar a todos custo passar a imagem que está tudo muito bem.