sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Por unanimidade, Câmara instaura Comissão Especial de Inquérito contra o Executivo Municipal

Na sessão legislativa do dia 01 de setembro de 2011, A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana  aceitou requerimento protocolado no qual reivindica o afastamento da prefeita municipal Maria das Graças Ferreira Motta em virtude de uma série de irregularidades conforme os documentos comprobatórios em anexo ao requerimento , e instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (equivalente a CPI no Congresso) para apurar todas as irregularidades citadas no requerimento.
O requerimento cita irregularidades em diversos setores do governo, dentre eles estão as irregularidades constatadas na Comissão Mista da Saúde, irregularidades gritantes na licitação municipal, compras superfaturadas sem licitação, além do questionamento sobre os contratos de prestação de serviços das empresas Top Mak Mult Comercial Ltda, Sero Empreendimentos e Serviços Ltda, Angemar Multi Comercial e Empreendimentos ltda e Valenge Engenharia Ltda.


Foi sorteada a comissão que investigará essas denuncias que ficará a cargo dos vereadores Eraldo Saluto, Valdevi da Silva e Clério Tadeu. Eles terão noventa dias para apurar e se embasada as denuncias, poderá acarretar na cassação da prefeita.


Muito questionável foi a postura do vereador Luciano Nunes, onde o mesmo tentou levar o requerimento par ao departamento jurídico da câmara para uma análise aprofundada do mesmo, o que foi negado imediatamente pelo presidente da casa. 
Os vereadores sorteados para a Comissão Especial de Inquérito também participaram da Comissão Mista de Saúde junto aos vereadores Samuel Junior e Paulo Roberto Pimentel, e o relatório final dessa comissão aponta de maneira muito clara que há diversas irregularidades, e que dos cinco integrantes, somente um vereador não assinou a aprovação do relatório, o vereador Clério Tadeu. 
Diante desse fato político, cabe a sociedade Bom-Jesuense acompanhar de perto a condução dessa comissão, as provas anexadas ao requerimentos são extremamente contundentes e reveladoras o que sobra subsídios para promover a cassação da prefeita.


Vamos ficar de olho nessa comissão, esperamos que nossos vereadores se espelham nos vereadores de Campinas/SP e Teresópolis/RJ

Frederico Sueth Rangel – www.votebembj.blogspot.com