quarta-feira, 20 de julho de 2011

PRECISA-SE DE UM FAXINEIRO QUE FAXINE!

Bom Jesus do Itabapoana vive hoje uma crise administrativa que salta aos olhos de qualquer cidadão que fique ao menos 60 minutos e percorra umas 5 ou 6 ruas em qualquer bairro, que se chega a conclusão que nossa cidade está totalmente abandonada, se transformando em um grande lixão habitado por uma sociedade anestesiada por motivo ainda desconhecido.


Imagina vocês que sempre nos acompanha em nossos artigos, o que fariam se o responsável pela faxina de suas casas ou empresas simplesmente deixassem de executar a função que lhes foi direcionada?



Esse governo demagogo que temos hoje é de tamanha incompetência que não sabe o que fazer com o lixo gerado por todos nós, a infra-estrutura mecânica que deveria realizar a coleta e compactação de lixo, tem na prática uma função inversa, que descompacta e distribui o lixo cidade a fora, o lixo é recolhido nas casas, geralmente embalados em sacolas de supermercados, quando chega ao caminhão, ele começa a se descompactar em virtude do servidor da coleta pública ter que trabalhar em condições sub-humanas (trabalho escravo com carteira assinada) dentro da caçamba, pisando no lixo coletado e rasgando as sacolas.



Como a montanha de lixo que se forma é superior a altura das caçambas, o secretário de obras e serviços em conjunto com secretário de agricultura e MEIO AMBIENTE retomaram uma obsoleta tecnologia de ampliação da capacidade de carga do referido veículo, popularmente conhecido como “fueiro”, que são aquelas placas de compensado podre nas laterais da caçamba.


Segundo estudos realizados por técnicos renomados (sic), essa tecnologia proporciona na caçamba, uma redução de aproximadamente 30% do montante de lixo coletado quando chega a Santa Isabel, pois esses 30% ficam pelo caminho ainda dentro da cidade e pela estrada afora.

 

Sou totalmente favorável ao debate democrático e liberdade de opinião, mas fica difícil defender um faxineiro que se recusa faxinar nossa casa e ainda destrói nosso material de limpeza.

Com a palavra, o Poder Legislativo!