segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que queremos dos candidatos.

Bom dia a todos!

Dando seguimento ao tema postado anteriormente, vamos analisar agora em que vamos avaliar os candidatos a vereador. Abaixo vou listar algumas premissas que devemos considerar como relevantes para avaliar o melhor candidato.

  1. Agenda propositiva; O candidato tem que ter um cronograma completo dos quatros anos de mandato que terá pela frente. É de grande importancia que o candidato mostre capacidade de planejamento.
  2. Disponibilidade para exercício do cargo; Por se tratar de servidor público municipal remunerado e permitido por lei a continuar a ter atividades profissionais privada paralelo ao mandato, é imprescindível que o vereador já na campanha se comprometa e estebelecer quantas horas diarias ele disponibilizará para dedicar  ao exercício do mandato.
  3. Assessores; O candidato também em campanha terá que informar qual o critério para contratação de seus assessores e que função será dada a esses. Lembrem-se que esses assessores também serão servidores públicos, e esses jamais poderão exercer outra função, terão que dedicar única e exclusivamente ao cargo que lhe será confiado.
  4. Cobrar que os candidatos, se eleitos, que esses estabeleçam um canal direto de comunicação com a sociedade, seja telefone, redes sociais, e-mail etc...
Vamos cobrar ao máximo daqueles que disponibilizarão seus nomes para a administração pública, se preciso firmamos nossos acordos em cartório para que tenhamos como cobra-los juridicamente se necessário. Eles, os eleitos terão que ter COMPROMETIMENTO com os desejos dos bom-jesuenses.

Forte abraço a todos!

Frederico Sueth Rangel